Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Militares fazem carreata contra atraso de salário até a Cidade Administrativa 

Agentes de segurança também rejeitam mudanças na previdência

Minas Gerais|Do R7

Servidores exigem pagamento até o 5º dia útil
Servidores exigem pagamento até o 5º dia útil Servidores exigem pagamento até o 5º dia útil

Servidores da área de segurança pública em Minas fazem uma carreata da Assembleia Legislativa até a Cidade Administrativa, na tarde desta quarta-feira (2), em protesto contra o parcelamento de salários e o pagamento em atraso. Eles criticam ações do governador Fernando Pimentel (PT).

Além dos militares, que receberam inclusive apoio de batalhões do interior, participam do protesto agentes do sistema prisional aprovados em concurso que ainda não foram chamados pelo Governo.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

Segundo o presidente da Ascobom (Associação dos Servidores do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar), sargento Alexandre Rodrigues, a expectativa é reunir 12 mil servidores.O Batalhão de Trânsito, no entanto, aponta que são cerca de 2.000.

— O estopim é o escalonamento dos salários. Também reivindicamos reposição da inflação, por causa das perdas salariais, a manutenção do instituto de previdência e o pagamento no quinto dia útil.

Publicidade

Com a ajuda de carros e ônibus, os militares carregam bandeiras do Brasil durante o trajeto. Eles desceram a Olegário Maciel e seguem pela Antônio Carlos até chegar à MG-010, onde o trânsito deve ser interrompido.

Audiência desmarcada

A audiência pública marcada para debater o escalonamento dos salários na próxima quinta-feira (3) foi desmarcada. O secretário de Planejamento Helvécio Magalhães foi convidado pela oposição para dar explicações sobre a situação financeira do caixa estadual. A reunião ainda não tem nova data. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.