Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Minas tem mais 9 mil pessoas fora de casa por causa da chuva

São 18 mortes confirmadas e 60 vítimas feridas pelos temporais que atingiram o Estado

Minas Gerais|Do R7

Casa onde mulher morreu soterrada em Juiz de Fora
Casa onde mulher morreu soterrada em Juiz de Fora Casa onde mulher morreu soterrada em Juiz de Fora
Município de Mantena, no Vale do Rio Doce
Município de Mantena, no Vale do Rio Doce Município de Mantena, no Vale do Rio Doce

Minas Gerias já contabiliza, pelo menos, 9.400 pessoas que tiveram que deixar suas casas por causa dos estragos da chuva no Estado. Até esta quinta-feira (26), foram registradas 18 mortes e 60 vítimas feridas em razão dos temporais. Em uma das ocorrências, seis pessoas de uma mesma família morreram soterradas em Sardoá, no Vale do Rio Doce.

O boletim da Defesa Civil de Minas informa que até agora 78 municípios foram afetados de alguma maneira pelos temporais, sendo que 34 declararam situação de emergência. Ao todo, 116 casas foram destruídas e outras 7.000 estão danificadas.

Mortes

A última vítima que perdeu a vida por causa da chuva foi Maria da Conceição do Nascimento, de 56 anos, morta soterrada, após um deslizamento, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. A dona de casa foi a 18ª vítima confirmada oficialmente pela Defesa Civil.

Publicidade

Na véspera de Natal, bombeiros encontraram o corpo da sexta vítima de uma mesma família morta soterrada por um deslizamento em Sardoá, no Vale do Rio Doce. Leandro de Souza Batista, de sete anos, ficou desaparecido por quase uma semana e acabou sendo a 17ª vítima das tragédias ocasionadas pela chuva.

Em Belo Horizonte, um homem de 56 anos é a única morte registrada na capital. Ele estava dentro do carro quando o veículo foi tomado pela água de uma enxurrada e acabou se afogando.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.