Minas Tênis Clube lamenta agressão de fotógrafo por seguranças de Sasha em BH
Fotógrafo está com suspeita de fratura em uma vértebra e terá que passar por exames
Minas Gerais|Do R7 MG

O Minas Tênis Clube lamentou o fato de um fotógrado do jornal Estado de Minaster sido agredido por seguranças de Sasha Meneghel, de 15 anos, filha de Luciano Szafir, durante partida de vôlei do time de base do Flamengo pela Copa MTC, nessa quinta-feira (15).
O profissional foi afastado das funções por dez dias ao ser diagnosticado com suspeita de fratura em uma das vértebras por causa da queda.
Em nota, a assessoria de imprensa do clube afirmou que "considera a imprensa como um grande parceiro e que o clube sempre esteve aberto para atender aos veículos de comunicação". Além disso, foi dito que a agressão ocorreu durante a "IX Edição da Copa Minas Tênis Clube de Vôlei, competição criada pelo clube para as categorias de base visando à formação de atletas".
O clube destacou que "a Copa Minas acontece em várias modalidades e, em todas as edições, sempre esteve aberto à imprensa".
Sasha, que é atleta do clube, teria um contrato que impede a realização de imagens mesmo durante torneios abertos ao público. O fotógrafo Gladyston Rodrigues foi empurrado de costas no chão por dois seguranças particulares da garota e foi atendido no hospital Mater Dei com dores na coluna. Na queda, a lente da câmera foi arrancada. Ele registrou ocorrência na Polícia Militar.
— Estava fazendo imagens dos times com um colega fotógrafo. Tinha uma porta que dava acesso à quadra e ninguém nos proibiu de entrar. Na saída um segurança me mandou apagar as fotos, dizendo que ela é menor de idade e que o ECA (Estatuto da Criança e da Adolescente) não permite fazer imagens. Eu falei que não ia apagar e ele avançou na câmera e arrancou a lente. Caí de costas e os seguranças do Minas me socorreram, enquanto o público gritava com os seguranças.
Leia mais notícias no R7 Minas
Mistério cerca carreira de Sasha no vôlei
Sob ameaças, as duas equipes de reportagem deixaram o clube com medo de outras agressões. Rodrigues revelou hoje (15) à rádio Itatiaia que está com suspeita de fratura na vértebra e terá que passar por ressonância.
Procurada pela reportagem, a assessoria do Flamengo afirmou nessa quinta que não foi comunicada sobre o problema e que o suposto contrato de imagem de Sasha só poderia ser comentado pelo departamento jurídico, que já tinha encerrado o expediente. Nesta sexta-feira (16), um novo contato foi feito, mas ninguém foi encontrado para comentar o caso.
Esta foi a segunda agressão a jornalistas em Belo Horizonte em uma semana. No dia 7 de agosto, outro repórter do Estado de Minas se envolveu em confusão. O repórter João Miranda foi preso por um delegado ao fotografar a entrada de viaturas em uma delegacia.














