Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moradores criticam PM por ação que deixou morador ferido em BH

Wesley Melo Vitor, de 20 anos, faz tratamento psicológico e levou três pontos no olho após abordagem no Aglomerado da Serra

Minas Gerais|Stéphanie Lisboa, Pollyana Sales e Núbia Roberto, da RecordTV Minas

Abordagem foi filmada
Abordagem foi filmada Abordagem foi filmada

Moradores do Aglomerado da Serra, na região centro-sul de Belo Horizonte, denunciam uma ação violenta da Polícia Militar contra um homem de 20 anos, que vive na comunidade e faz tratamento psicológico. Ele ficou ferido durante a abordagem. 

Wesley Melo Vitor foi abordado junto com um amigo por policiais militares que faziam uma ronda no local na noite da última sexta-feira (16). A família afirma que o rapaz foi detido sem motivo e não teria aceitado aquela situação.

Jovem de 18 anos é morto durante abordagem policial em BH

Por esse motivo, ele teria começado a pular e a afirmar que eles não iriam prendê-lo. Imagens gravadas por familiares de Wesley mostram três militares em cima dele, enquanto outras pessoas pediam para que ele ficasse calmo e que a polícia soltasse o jovem. 

Publicidade

Wesley foi conduzido por resistência à abordagem, levado à presença do delegado, foi ouvido e liberado. O jovem precisou ser medicado e levou três pontos na região dos olhos. 

Outro lado

Publicidade

Em nota, a Polícia Militar afirmou que os policiais que estavam fazendo a ronda no local naquele dia visualizaram "suspeitos em fuga" e que, após uma perseguição alcançaram o indivíduo, "que demonstrou ser agressivo, chegando a dar socos e empurrões nos militares, sendo dois policiais feridos na ocorrência". Ele foi preso por ter resistido à abordagem policial.

A polícia afirmou, ainda, que o homem "insuflou" moradores contra os militares, "que usaram de técnicas de imobilização para conseguir algemar o autor".

A Corregedoria investiga a conduta dos policiais envolvidos no caso. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.