Minas Gerais PMs agridem homem imobilizado durante abordagem em Minas

PMs agridem homem imobilizado durante abordagem em Minas

Policial militar foi filmado chutando e agredindo suspeito, enquanto outro PM o imobiliza pelo pescoço; PM diz que apura o caso

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli, com Giovana Maldini*, do R7

Policiais teriam chutado o suspeito na abordagem

Policiais teriam chutado o suspeito na abordagem

Reprodução

O vídeo de uma abordagem policial violenta na última quinta-feira (13), em Poços de Caldas, a 460 km de Belo Horizonte, ganhou repercussão após ser compartilhado entre moradores da cidade, que criticam a ação policial. 

As imagens mostram o momento em que um  policial imobiliza o suspeito ao ajeolhar sobre o pescoço dele. Um outro PM chuta o homem quando ele está imobilizado, no chão. Um dos militares ainda bate na cabeça do rapaz e o outro levanta o homem pelo pescoço.  

Segundo a Polícia Militar, a ação ocorreu quando os policiais faziam patrulhamento preventivo e viram duas pessoas em uma moto em "atitude suspeita". No momento da abordagem, os homens fugiram e foram perseguidos pelos militares.

A polícia informou que o suspeito que aparece nas imagens possui várias passagens por tráfico, receptação e apropriação indébita.

Ainda segundo a polícia, o comando do 29º Batalhão da Polícia Militar, em Poços de Caldas, está adotando as providências administrativas para apurar o fato.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Lucas Pavanelli 

Últimas