Motorista encontrado submerso em carro durante temporal morre em BH e é a 15ª vítima da chuva
Hélio Eustáquio da Silva, de 56 anos estava internado em estado gravíssimo desde ontem
Minas Gerais|Do R7
O motorista que foi encontrado submerso dentro de um veículo na noite desse domingo (22) não resistiu e morreu na tarde desta segunda-feira (23). Hélio Eustáquio da Silva, de 56 anos, estava internado no Hospital Risoleta Neves.
A morte, que ainda não foi contabilizada pela Cedec (Coordenadoria de Estado de Defesa Civil), é a primeira do período chuvoso 2013/2014 em Belo Horizonte e a 15ª no Estado.
De acordo com a assessoria de imprensa da unidade, o paciente já chegou ao local em estado considerado gravíssimo. Ele estava no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) e respirava com a ajuda de aparelhos.
O Corpo de Bombeiros seguia para outra ocorrência quando notou a presença do automóvel na região nordeste da capital mineira. Ao checarem o interior do carro, eles viram que o motorista não havia saído. A água já tinha ultrapassado o pescoço do condutor quando ele foi retirado pelos militares.
Números
Segundo o último balanço da Cedec, 14 pessoas haviam perdido a vida durante o período de chuva. Somente no último domingo (22), duas crianças, de três e 11 anos, foram mortas em um deslizamento de terra em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Letícia Paz e Kauã Feliciano Paz Rocha chegaram ao pronto-socorro municipal já sem vida.
Na mesma região, em Itanhomi, uma idosa de 66 anos também morreu em um deslizamento de terra no domingo (22). Maria Benedita da Silva foi soterrada depois que a terra cobriu a casa dela.
Já em Ipatinga, no Vale do Aço, outro deslizamento atingiu parcialmente uma casa na av. José Antólio Barbosa e matou Aldinei Magalhães Barbosa, de 33 anos. Em Timóteo, na mesma região, Celso Benício de Araújo Paiva fazia uma escavação em um lote durante uma chuva e foi soterrad pela terra. A vítima tinha aproximadamente 60 anos e morreu no local.