Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Motoristas e cobradores de ônibus fazem paralisação em Contagem (MG)

Trabalhadores reivindicam plano de saúde e o pagamento de horas extras

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Ônibus não saíram da garagem da Saritur nesta quarta-feira
Ônibus não saíram da garagem da Saritur nesta quarta-feira Ônibus não saíram da garagem da Saritur nesta quarta-feira

Uma paralisação de motoristas e cobradores da Turilessa, empresa pertencente ao grupo Saritur, prejudica o transporte público na manhã desta quarta-feira (20) em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a PM (Polícia Militar), cerca de 200 trabalhadores cruzaram os braços e reivindicam melhores salários, um plano de saúde para a categoria e o pagamento de horas extras.

Ainda conforme a PM, durante a madrugada, um ônibus da empresa Saritur foi danificado dentro da garagem da empresa, mas ainda não se sabe se o vandalismo teria sido promovido pelos trabalhadores parados. O caso será investigado.

Segundo o Sintram (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano), 38 linhas municipais e intermunicipais estão paradas e aproximadamente 92 mil usuários estão sendo afetados pela paralisação. Ainda conforme a entidade, não há nenhum processo de negociação com os trabalhadores e, até o momento, a greve não tem previsão de terminar.

Publicidade

A reportagem entrou em contato com a Transcon, empresa que gerencia o trânsito em Contagem, e o órgão informou que oito linhas gerenciadas pelo municipio foram atingidas. Ainda segundo a Transcon, nenhum veículo deixou as garagens nesta quarta-feira. As demais linhas seriam do transporte intermunicipal gerenciado pela Setop (Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas), mas o órgão não se pronunciou sobre a greve.

Já a Saritur foi procurada, mas nenhum representante da empresa foi encontrado para falar sobre o assunto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.