Motoristas que voltam para BH enfrentam trânsito lento na BR-381
Fila de veículos começa em Ravena e vai até a ponte sobre o Rio das Velhas
Minas Gerais|Do R7

Os motoristas que decidiram voltar mais cedo para Belo Horizonte após as festas de Réveillon não escaparam do congestionamento. Nesta sexta-feira (2), o trânsito é lento na BR-381.
De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), há retenção principalmente para quem vem do Espírito Santo, na chegada a Belo Horizonte. A fila de veículos começa em Ravena, distrito de Sabará, na região metropolitana, e segue até a ponte sobre o Rio das Velhas.
A situação ficou ainda mais complicada por causa de um acidente registrado em Caeté. Um carro de passeio e um caminhão bateram no km 426. Os dois veículos caíram em uma ribanceira. Três pessoas ficaram feridas. Os dois sentidos precisaram ser fechados para o resgate das vítimas e o congestionamento chegou a 16 km.
Na BR-040, caminho de volta do Rio de Janeiro, também há registro de tráfego lento. Conforme a polícia, durante a tarde a fila de veículos atingiu 4 km.
Acidentes
Segundo balanço parcial divulgado nesta sexta-feira (2) pela PRF, o número de mortes nas estradas federais diminuiu em relação ao ano passado durante o Réveillon. Entre 27 de dezembro e 1º de janeiro, oito pessoas perderam a vida em acidentes, redução de 74%.
O número de feridos também é menor: foram 223 vítimas, em 244 acidentes. Durante o período, foram realizados 4.422 testes do bafômetro nas rodovias mineiras. Os exames resultaram em 57 condutores autuados dirigindo embriagados. Três motoristas foram presos por crime de trânsito.















