Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Música leve na hora do almoço pode ajudar a emagrecer

Pesquisa também revela que comer escutando rock'n roll pode engordar

Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

Comer ao som de ritmos pesados acelera batimentos cardíacos
Comer ao som de ritmos pesados acelera batimentos cardíacos Comer ao som de ritmos pesados acelera batimentos cardíacos

Escutar uma música leve, como a música clássica, durante uma refeição pode ajudar a emagrecer.

Um estudo feito na Unicamp (Universidade de Campinas) demonstra que a música dentro do ambiente onde as pessoas se alimentam podem influenciar na quantidade e rapidez em que se come.

Durante a pesquisa, foram oferecidos alimentos calóricos e leves para 120 pessoas, distribuídas em dois ambientes: um que tocava música clássica e outro que tocava rock. No segundo ambiente, com a música pesada, os participantes consumiram mais comida calórica em menos tempo.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

Nas ruas de BH, a pesquisa não foi tão bem aceito. Um atendente de uma loja de produtos para o público do rock não tem certeza sobre os resultados do estudo. No estabelecimento, o estilo musical é tocado durante todo o dia.

— A gente chega aqui às 9h e sai às 19h, então, só ia ter obesos aqui. A gente ia comer o dia todo.

Publicidade

De acordo com os resultados, a pessoa que escuta a música de ritmo mais intenso tem os batimentos cardíacos mais acelerados e, portanto, come mais e com maior rapidez. A nutricionista, Beatriz Carvalho, afirma que o ambiente externo influencia na alimentação, mas que o estudo precisa ser aprofundado.

— O que o estudo mostra é que a música é um dos estímulos que podem influenciar, mas não há comprovação de que um ritmo musical pode influenciar mais ou menos a alimentação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.