Logo R7.com
RecordPlus

Música leve na hora do almoço pode ajudar a emagrecer

Pesquisa também revela que comer escutando rock'n roll pode engordar

Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

  • Google News
Comer ao som de ritmos pesados acelera batimentos cardíacos
Comer ao som de ritmos pesados acelera batimentos cardíacos

Escutar uma música leve, como a música clássica, durante uma refeição pode ajudar a emagrecer.

Um estudo feito na Unicamp (Universidade de Campinas) demonstra que a música dentro do ambiente onde as pessoas se alimentam podem influenciar na quantidade e rapidez em que se come.


Durante a pesquisa, foram oferecidos alimentos calóricos e leves para 120 pessoas, distribuídas em dois ambientes: um que tocava música clássica e outro que tocava rock. No segundo ambiente, com a música pesada, os participantes consumiram mais comida calórica em menos tempo.

Leia mais notícias no R7 MG


Nas ruas de BH, a pesquisa não foi tão bem aceito. Um atendente de uma loja de produtos para o público do rock não tem certeza sobre os resultados do estudo. No estabelecimento, o estilo musical é tocado durante todo o dia.

— A gente chega aqui às 9h e sai às 19h, então, só ia ter obesos aqui. A gente ia comer o dia todo.


De acordo com os resultados, a pessoa que escuta a música de ritmo mais intenso tem os batimentos cardíacos mais acelerados e, portanto, come mais e com maior rapidez. A nutricionista, Beatriz Carvalho, afirma que o ambiente externo influencia na alimentação, mas que o estudo precisa ser aprofundado.

— O que o estudo mostra é que a música é um dos estímulos que podem influenciar, mas não há comprovação de que um ritmo musical pode influenciar mais ou menos a alimentação.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.