Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nasce no Zoológico de BH o primeiro gorila da América do Sul

O filhote de Lou Lou nasceu na madrugada desta terça-feira (5), no Zoológico da capital

Minas Gerais|Do R7

A gorila Lou Lou está em BH desde o final de 2013
A gorila Lou Lou está em BH desde o final de 2013 A gorila Lou Lou está em BH desde o final de 2013

A gorila Lou Lou deu à luz ao seu primeiro filhote na madrugada desta terça-feira (5), em Belo Horizonte. O animal vive desde o final do ano passado no Zoológico da capital, na região da Pampulha. O filhote de Lou Lou é o primeiro gorila da América do Sul.

De acordo com o presidente da Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte, Jorge Espeschit, a gravidez e o parto bem-sucedidos representam um feito importante do ponto de vista da conservação ambiental.

— O nascimento de filhotes de gorila no Zoológico de Belo Horizonte reafirma nosso compromisso com a preservação da espécie. Após tantos anos de trabalho, é gratificante perceber que estamos no caminho certo.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

Segundo o diretor do Jardim Zoológico, Gladstone Corrêa, os animais continuarão tendo acesso a todas as áreas do recinto, mas a tendência é que a fêmea se isole com seu filhote buscando locais onde se sinta mais segura, como a área de manobras e o bambuzal, dificultando um pouco a visualização pelo público. Além disso, nos primeiros meses de vida, o filhote fica agarrado ao ventre da mãe, o que torna mais difícil a identificação do sexo.

Lou Lou foi foi trazida para BH com Leon para a formação de um grupo reprodutivo da espécie no zoológico da capital mineira. Os gorilas, que vivem na capital desde o 12 de outubro de 2013, têm demonstrado uma convivência bastante pacífica com a gorila Imbi, que já vivia no local.

Publicidade

Imbi também está grávida e deve ter seu filhote até o final de outubro. Ela vive com o macho Leon.

Nome

A Prefeitura de Belo Horizonte informou que o nome do filhote será escolhido por meio de votação, que deve começar assim que o sexo do novo integrante do Zoológico for descoberto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.