Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Neonazista que publicou foto agredindo morador de rua vai ser solto

O alvará de soltura foi expedido pelo Tribunal de Justiça Federal nesta quarta-feira

Minas Gerais|Do R7

Foto foi divulgada nas redes sociais
Foto foi divulgada nas redes sociais

Depois de passar seis meses preso, um dos jovens acusados de participar de organizações neonazistas vai ser solto. Antonio Donato Baudson Peret, de 25 anos, foi beneficiado por um alvará de soltura. O documento foi expedido pelo Tribunal de Justiça Federal nesta quarta-feira (23).

Peret está detido na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande Belo Horizonte, desde abril. Ele foi o responsável por postar uma foto no Facebook agredindo um catador de materiais recicláveis e responde por racismo, formação de quadrilha, divulgação do nazismo e corrupção de menores. A expectativa é que ele deixe a cadeia ainda hoje.

Leia mais notícias no R7 MG

Outros dos suspeitos dos mesmos crimes já haviam sido soltos. João Matheus Vetter de Moura, de 20 anos, recebeu a liberdade em abril deste ano e Marcus Vinícius Garcia Cunha deixa a prisão na última semana. Os três foram ouvidos na sexta-feira (18) na primeira audiência do caso.


Entenda

O caso veio à tona quando a foto polêmica de Peret foi divulgada na internet e provocou revolta. Na imagem, ele aparece agredindo um catador de papel, utilizando uma corrente para "enforcar" o homem. Na época, ele ainda colocou a legenda "Quer fumar "crackinho", quer? Em meio a praça pública cheia de criança?", dando a entender que a vítima era usuária de drogas. Como a foto ganhou repercussão, o jovem fugiu, mas acabou sendo preso em Americana (SP).

Já os outros dois suspeitos foram detidos por equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil e da 1ª Delegacia de Polícia Sul. A casa dos detidos foi vasculhada, com autorização judicial por meio de três mandados de busca e apreensão.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.