Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Obras do Move fecham pista exclusiva de ônibus na av. Antônio Carlos

Trecho de 1,3km no sentido bairro/centro foi interditado na manhã de hoje (31)

Minas Gerais|Do R7

Monitores vão orientar usuários do transporte coletivo
Monitores vão orientar usuários do transporte coletivo Monitores vão orientar usuários do transporte coletivo

Foi interditada na manhã desta quinta-feira (31) a pista exclusiva de ônibus da av.Antônio Carlos, entre as ruas Jequitaí e Rio Novo, no Complexo da Lagoinha. O trecho corresponde a 1,3 km dos 7,5km da faixa especial. A intervenção foi feita para dar continuidade às obras do Move (BRT).

Ônibus e táxis devem trafegar na pista mista neste trecho. Inicialmente, a mudança valerá para o sentido bairro/centro, mas, a partir de terça-feira (5), os dois trajetos ficarão fechados ao trânsito.

Segundo a BHTrans, codm a implantação do Move, a faixa exclusiva para ônibus passará a ter 12 km, agregando também a av. Pedro 1º. Os pontos de ônibus da região serão transferidos e devidamente sinalizados durante o período de interdição. Serão colocadas ainda faixas preferenciais para o tráfego de coletivos na pista mista, facilitando embarque e desembarque de passageiros.

Leia mais notícias no R7 MG

Além de monitores uniformizados para orientar os usuários do transporte coletivo, haverá opção de desvio sinalizada para os motoristas de veículos leves que optarem por sair da avenida Antônio Carlos nos dois sentidos. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito vão perar o tráfego na região.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.