Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ONG de defesa dos animais denuncia matança de gatos na UFMG

Dezesseis animais teriam sido mortos de forma violenta na última segunda-feira (16)

Minas Gerais|Do R7

Gatos foram encontrados mortos na última segunda-feira (16)
Gatos foram encontrados mortos na última segunda-feira (16) Gatos foram encontrados mortos na última segunda-feira (16)

A organização não governamental BastAdotar denunciou na noite dessa quarta-feira (18) uma onda de ataques a gatos na Faculdade de Ciências Humanas e Filosofia da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), em Belo Horizonte. De acordo com a instituição, dezesseis gatos, entre eles alguns filhotes, foram mortos na noite de segunda-feira (17). 

Em abril deste ano, a ONG também denunciou a morte de outros seis animais, que teriam sido envenenados nas dependências da Universidade. Mas, agora, os gatos teriam sido mortos com violência e alguns filhotes tiveram a tripas removidas do corpo.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

— Um indivíduo que circula pela UFMG e que estripa um filhote de gato e amarra as suas tripas em seu pescoço é um sujeito com grave distúrbio social, sem culpa e sem limites para a sua violência é, muito provavelmente, um psicopata. Não temos duvidas de que além da vida dos amados animais, estão em risco também as vidas humanas que ali circulam.

Ainda em nota publicada nas redes sociais, a organização de defesa dos animais informou que os gatos vivem na sede da Fafich desde que esta se mudou da sede da rua Carangola, na região central da capital, para o Campus Pampulha. A instituição informou que já entrou em contato com a direção da Fafich e pediu a punição dos responsáveis pelo que chamam de "massacre" dos gatos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.