Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ônibus do Move arrasta 13 veículos na região hospitalar de BH

Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas no acidente; motorista passou mal e atravessou pista

Minas Gerais|Do R7

Motorista de ônibus passou mal e perdeu controle do veículo
Motorista de ônibus passou mal e perdeu controle do veículo Motorista de ônibus passou mal e perdeu controle do veículo

Um acidente envolvendo um ônibus do Move e outros 13 veículos deixou pelo menos 15 pessoas feridas e o trânsito bastante complicado na manhã desta terça-feira (2) na região hospitalar de Belo Horizonte.

Segundo a assessoria da Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais), sete pessoas tiveram ferimentos leves e foram socorridas ao Hospital de Pronto-Socorro João 23, mas nenhuma delas corre risco de morrer. 

Já o Hospital das Clínicas da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) informou que dez pessoas foram atendidas na unidade com ferimentos leves e trauma emocional e permanecem em observação.

Segundo a Polícia Militar, o motorista do ônibus teria passado mal e perdido o controle do veículo. Ele não fez a curva e atravessou direto a avenida Alfredo Balena, próximo ao Hospital das Clínicas, arrastando uma ambulância do governo do Estado, um táxi e carros de passeio.

Publicidade

Leia mais notícias no R7 MG

A PM (Polícia Militar) registrou a ocorrência e a perícia da Polícia Civil também esteve no local. Conforme os bombeiros, houve derramamento de óleo na pista e foi preciso colocar serragem sobre a pista. O trânsito permaneceu completamente interditado no sentido Centro por mais de quatro horas, sendo liberado às 11h.

Em nota, a PBH confirmou que os desvios foram feitos pelas avenidas Carandaí e Brasil. Houve reflexos no trânsito na região hospitalar, na praça da Estação, na saída do viaduto Leste e na avenida Cristiano até a altura do hotel Ouro Minas. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.