Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pai de bebê encontrado morto dentro da bolsa da mãe diz que não viu o parto

Jovem de 22 anos é suspeita de matar criança e esconder o corpo

Minas Gerais|Márcia Costanti, do R7

Profissionais do hospital de Janaúba encontraram o corpo do bebê
Profissionais do hospital de Janaúba encontraram o corpo do bebê Profissionais do hospital de Janaúba encontraram o corpo do bebê

O namorado da jovem de 22 anos suspeita de matar a própria filha recém-nascida, em Janaúba, no norte de Minas, alegou que não notou que a mulher estava em trabalho de parto. O rapaz, que não teve o nome divulgado, foi ouvido pela Polícia Civil e, até o momento, não há provas de que ele tenha envolvimento no crime. A criança foi achada morta dentro da bolsa da mãe.

Durante o depoimento, ele afirmou que tem certeza que a menina é sua filha. Ele contou ainda que foi à uma festa com a namorada e os dois retornaram para casa por volta de 23h da última quarta-feira. Em seguida, foram dormir em locais separados. Já por volta de 2h, o homem chegou a acordar ao ouvir a companheira gemendo no banheiro. Ela contou que estava tendo contrações, mas tomou um remédio e ambos voltaram para a cama. Já por volta de 7h, ele encontrou uma mancha de sangue no banheiro e acionou o Samu para socorrer a jovem.

Questionado, ele argumentou ainda que não chegou a ver o que tinha acontecido e foi informado por uma funcionária da casa que a placenta da jovem estaria saindo. Ainda de acordo com o rapaz, ele não acompanhou a namorada dentro da ambulância no trajeto até o hospital.

Entenda

Publicidade

O caso aconteceu na última quinta-feira (17). A jovem chegou Hospital Fundajan dizendo que tinha sofrido um aborto espontâneo aos cinco meses de gestação. Os profissionais, no entanto, desconfiaram da história, já que a placenta correspondia à uma gravidez de nove meses. A garota não sabia dizer onde estava o corpo da criança e ainda se recusava a se separar de uma bolsa de couro, chegando a utilizar o objeto como encosto de cabeça no leito em que estava deitada.

Testemunhas relataram que uma secretária que acompanhava a jovem tinha visto o recém-nascido e os médicos conseguiram convencer a paciente a entregar a bolsa. Lá dentro, acharam o corpo do bebê, que pesava 2,815 kg. A criança apresentava sinais de violência no pescoço, com marcas de dedos e unhadas.

Publicidade

Leia mais notícias no R7 MG

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

Inquérito

Conforme a Polícia Civil, a suspeita já recebeu alta e foi encaminhada ao presídio de Janaúba. Ainda segundo a corporação, a mãe passará por exames psicológicos para definir se o assassinato pode ter sido motivado por sintomas provocados pela fase puerperal, que se inicia logo após o parto. Caso este fatos seja comprovado, a jovem deverá responder por infanticídio. No entanto, se os exames chegarem à conclusão de que ela estava lúcida, a delegada deverá indiciar a suspeita por homicídio. O laudo da necropsia atestou que a criança não morreu na barriga da mãe.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.