Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Pais se vestem de super-heróis e ajudam a curar câncer de filho de 3 anos

Após oito meses de tratamento, família voltou ao hospital para homenagear os médicos

Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

Paulinho com o pai "Incrível"
Paulinho com o pai "Incrível"

O incentivo de um casal de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, ajudou a curar a doença do filho de apenas três anos. Vestidos de super-heróis, os pais de Paulo Fernandes acompanharam o tratamento de leucemia do menino.

A ideia surgiu quando o pai, Octávio Fernandes, percebeu que a paixão pelos personagens de desenho poderia amenizar a dor do filho. De surpresa, ele chegou no hospital vestido como o personagem Senhor Incrível, do filme “Os Incríveis”, assustado as enfermeiras, que não sabiam de nada, e fazendo a alegria da criança.

Leia mais notícias no R7 MG

Depois de oito meses exames e internações, Paulinho encerrou a fase de quimioterapia e está livre da leucemia. Agora, a família voltou ao hospital para agradecer os profissionais. Segundo a mãe, Paula Carvalho, o severo tratamento vai ficar para sempre na lembrança do garoto.


— Marcou a vida dele e se Deus quiser vai ficar como uma memória de um tempo que passou e que a gente conseguiu conquistar a vitória.

No hospital, o garoto distribuiu presentes, abraços e beijos para toda a equipe de médicos e enfermeiros, que não esconderam a satisfação em ver o paciente curado.


— Para gente é gratificante ver que valeu a pena todo o esforço. Ver a recuperação dele é muito bom, principalmente nessa época.

Diagnóstico


Em abril deste ano, Paulinho foi diagnosticado com leucemia linfoide aguda, que é um câncer que se desenvolve nas células de defesa. A doença é mais comum em crianças, mas, felizmente, tem cura em 90% dos casos. A hematologista, Andrea Nicolato, explica que o apoio emocional faz com que o tratamento da criança seja mais tranquilo.

— O próprio paciente, que é uma criança de 3 anos, tem mais chance de sonhar, sonhar em ser super-herói, independente dos sintomas da doença e do tratamento.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.