PM ocupa praça da Savassi enquanto 300 pessoas se reúnem em protesto
Militares fecharam av. Getúlio Vargas, mas av. Cristóvão Colombo segue liberada
Minas Gerais|Do R7

Enquanto muitos torcedores se reúnem na praça da Savassi para aguardar o jogo do Brasil contra o México, às 16h, um grupo de cerca de 300 pessoas aproveita para realizar uma nova manifestação contra a Copa do Mundo.
O ato "17J Copa sem Povo, Tô na Rua de Novo" foi marcado pelas redes sociais, onde aproximadamente 1.300 pessoas confirmaram presença.
Para conter a ação dos manifestantes, a Polícia Militar fechou a av. Getúlio Vargas nos dois sentidos. Já a av. Cristóvão Colombo segue liberada para a passagem do protesto.
Fim de semana de jogo e protestos tem 26 detidos em BH
Com faixas, cartazes e instrumentos musicais, os integrantes do ato entoam marchinhas e outros gritos de orgem. Eles organizaram uma pelada no meio da rua, além de improvisarem uma peça de teatro, relembrando a história de Amarildo de Sousa, desaparecido após ter sido torturado por militares no Rio de Janeiro.
Um recado distribuído pelos manifestantes ainda lembra que eles não são "contra o futebol", mas sim "contra as regras sujas da Fifa".
Participam do protesto integrantes do Comitê dos Atingidos pela Copa, representantes de partidos políticos e outros movimentos populares, como o Tarifa Zero.













