Logo R7.com
RecordPlus

PM ocupa praça da Savassi enquanto 300 pessoas se reúnem em protesto

Militares fecharam av. Getúlio Vargas, mas av. Cristóvão Colombo segue liberada

Minas Gerais|Do R7

  • Google News
Integrantes do ato ocupam reduto da torcida em Belo Horizonte
Integrantes do ato ocupam reduto da torcida em Belo Horizonte

Enquanto muitos torcedores se reúnem na praça da Savassi para aguardar o jogo do Brasil contra o México, às 16h, um grupo de cerca de 300 pessoas aproveita para realizar uma nova manifestação contra a Copa do Mundo.

O ato "17J Copa sem Povo, Tô na Rua de Novo" foi marcado pelas redes sociais, onde aproximadamente 1.300 pessoas confirmaram presença.


Para conter a ação dos manifestantes, a Polícia Militar fechou a av. Getúlio Vargas nos dois sentidos. Já a av. Cristóvão Colombo segue liberada para a passagem do protesto.

Leia mais notícias no R7 MG


Fim de semana de jogo e protestos tem 26 detidos em BH

Com faixas, cartazes e instrumentos musicais, os integrantes do ato entoam marchinhas e outros gritos de orgem. Eles organizaram uma pelada no meio da rua, além de improvisarem uma peça de teatro, relembrando a história de Amarildo de Sousa, desaparecido após ter sido torturado por militares no Rio de Janeiro.


Um recado distribuído pelos manifestantes ainda lembra que eles não são "contra o futebol", mas sim "contra as regras sujas da Fifa".

Participam do protesto integrantes do Comitê dos Atingidos pela Copa, representantes de partidos políticos e outros movimentos populares, como o Tarifa Zero.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.