Polícia apreende produtos falsificados em shopping popular de Santa Luzia
12 lojas tiveram todos os produtos recolhidos por suspeita de contrabando
Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

Como parte da "Operação 240 Anos", a Polícia Militar apreendeu centenas de produtos falsificados nesta quinta-feira (11) em um shopping popular em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Foram recolhidos produtos sem nota fiscal, com suspeita de contrabando e sonegação de impostos. Todos os boxes do shopping, que fica na avenida Brasília, no São Benedito, foram fiscalizados. Doze lojas tiveram todas as mercadorias apreendidas, para desespero dos comerciantes.
Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7
O tenente Alvino, que participou da operação, explica que a maioria dos produtos se refere a CDs, DVDs e aparelhos eletrônicos.
— Dentre as operações, essa visava coibir contrabando, descaminho e pirataria. Os CDs e jogos eletrônicos vão para a delegacia, enquanto os outros produtos, como rádios, serão recolhidos para o depósito da Receita Estadual em BH.
A contravenção não prevê crime de prisão para os comerciantes. Eles só podem retirar os produtos se apresentaram nota com garantia de procedência. Em caso contrário, os materiais são destruídos.














