Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia Civil prende suspeito de matar fiscal dentro de ônibus em BH

Crime aconteceu na última quinta-feira (1º) na avenida Cristiano Machado

Minas Gerais|Do R7

No último sábado (3), a Polícia Civil divulgou imagens do suspeito
No último sábado (3), a Polícia Civil divulgou imagens do suspeito No último sábado (3), a Polícia Civil divulgou imagens do suspeito

A PC (Polícia Civil) prendeu nesta terça-feira (6) o suspeito de matar um fiscal Welbert Eustáquio de Souza, de 33 anos, na última quinta-feira (1º) dentro de um ônibus na avenida Cristiano Machado, região nordeste de Belo Horizonte. Além do fiscal, outras duas pessoas ficaram feridas na confusão

Ainda segundo a PC, Lucas Gomes de Oliveira, 20 anos, conhecido como Luquinha, está sendo ouvido na sede do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na capital mineira. Mas, os detalhes sobre a prisão do suspeito ainda não foram divulgados.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

Após prestar depoimento, Oliveira deve ser levado a uma unidade prisional já que ele teve a prisão decretada pela Justiça, a pedido do delegado Emerson Morais, responsável pelas investigações.

Relembre o caso

Publicidade

Um fiscal morreu e outras duas pessoas ficaram feridas em uma confusão dentro de um ônibus da linha 1502 - Vista Alegre/Guarani - na manhã de 1º) de outubro no bairro Ipiranga, região nordeste de Belo Horizonte. O crime aconteceu quando o coletivo seguia pela avenida Cristiano Machado.

Segundo a PM (Polícia Militar), o fiscal Welbert Eustáquio de Souza, de 33 anos, foi baleado ao cobrar o suspeito, que estaria viajando no coletivo sem pagar a passagem. Neste momento, o criminoso teria sacado uma arma e atirado contra Souza, que morreu na hora.

Outras duas pessoas ficaram feridas na confusão, sendo um outro fiscal, que foi atingido por estilhaços de vidro, e a uma passageira baleada no pé. Ambos foram socorridos e passam bem. Alguns dias depois, a Polícia Civil conseguiu identificar o autor por meio de imagens das câmeras de segurança do ônibus e de estabelecimentos vizinhos ao local do crime.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.