Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia identifica suspeito de matar fiscal dentro de ônibus em BH 

Prisão temporária do suspeito já foi concedida pela Justiça 

Minas Gerais|Do R7

Suspeito está sendo procurado no interior do Estado
Suspeito está sendo procurado no interior do Estado Suspeito está sendo procurado no interior do Estado

O suspeito de matar um fical de ônibus na avenida Cristiano Machado, na última quinta-feira (1º), foi identicado pelo DHPP (Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa) da Polícia Civil, como sendo Lucas Gomes de Oliveira, de 20 anos, conhecido como Luquinha. O delegado Emerson Morais, responsável pelas investigações, solicitou junto à Justiça a prisão temporária do suspeito, que foi já foi concedida. 

Os Policias continuam as buscas na tentativa de prender o suspeito, que segundo investigações da Polícia Civil, teria fugido para a zona rural da cidade de Antônio Dias, no interior de Minas Gerais. 

O crime aconteceu na ônibus da linha 1502 - Vista Alegre/Guarani no bairro Ipiranga, região nordeste de Belo Horizonte. O tenente responsável pela ocorrência chegou a afirmar que a câmera do ônibus apresentou problemas, mas os peritos conseguiram recuperar as imagens. O coletivo seguia pela avenida Cristiano Machado. Segundo a polícia, Welbert Eustáquio de Souza, de 33 anos, morreu baleado. Dois passageiros, entre eles uma mulher, ficaram feridos. Souza tentava cobrar um homem que embarcou no coletivo para que pagasse a passagem quando foi atingido por ele.

Conforme a PM, ao ser cobrado, o homem se irritou, sacou uma arma e atirou algumas vezes contra o fiscal. Em seguida, o criminoso desembarcou do ônibus e fugiu a pé em direção ao bairro Palmares.

Publicidade

Segundo o tenente da Polícia Militar Cristiano Márcio o mesmo homem teria se desentendido com outros fiscais pelo mesmo motivo, na manhã da última quarta-feira (30). 

— Segundo os fiscais, aconteceu uma discussão entre o suspeito e os funcionários que estavam no ônibus. Parece que teve agressões físicas entre os fiscais e o autor, que horas depois foi até a sede apresentando uma arma de fogo e disse que aquela não situação ficaria assim.

Publicidade

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Pla

Souza morreu na hora. As outras duas vítimas foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.