Polícia desarticula grupo que expulsava moradores de favela para receber indenização
Cinco suspeitos foram presos no bairro Nazaré, em BH
Minas Gerais|Do R7 MG, com Record Minas
A polícia desarticulou uma quadrilha que expulsava moradores de uma favela no bairro Nazaré, região nordeste de Belo Horizonte. Cinco homens foram presos e apresentados nesta sexta-feira (12).
Quadrilha é presa com quase 20kg de cocaína em Belo Horizonte
Quadrilha especializada em roubos de casas e cães em BH e interior de MG é presa
Segundo o delegado Rodolfo Rabelo, além dos roubos a lojas do bairro, o grupo intimidava moradores a deixarem suas casas para poderem receber recursos da prefeitura.
— Tem uma denúncia na Defensoria Pública que eles estavam expulsando moradores porque aquela área da favela vai ser desapropriada, então eles querem receber o dinheiro da indenização.
Apontado como chefe do grupo, Jonathan da Cruz Ferreira, o Melão, negou participação nos assaltos. Imagens de um posto de combustíveis flagram a agressão a um frentista cometida por ele.
— Se tiver minha imagem eu pago. Eu não sou ladrão, não roubei posto não. Vou roubar de frente pra minha casa, tá doido?
Foram presos ainda Itamar José da Cruz, Jorge Lucas Caetano, Carlos André Cruz Silva e Lucimar da Silva Nascimento. O primo do acusado chorou na delegacia:
— Eu trabalho de pedreiro, senhor. Fiz nada não. Só porque é meu primo, só porque andava com eles (me prenderam).