Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia extradita brasileiro que matou mulher na frente do filho dela em MG

Condenado a 13 anos de prisão pelo crime ocorrido em 2009 estava vivendo em Portugal; ele ficará preso em Contagem (MG)

Minas Gerais|Do R7

Chegada do condenado acontece pelo Aeroporto de Confins (MG)
Chegada do condenado acontece pelo Aeroporto de Confins (MG) Chegada do condenado acontece pelo Aeroporto de Confins (MG)

Um brasileiro de 33 anos, que vivia em Portugal, foi extraditado para o Brasil, nesta quinta-feira (6), após ser preso pelo assassinato de uma mulher, em 2009.

O crime aconteceu em Governador Valadares, a 320 km de Belo Horizonte. No momento em que a vítima foi atingida na cabeça com disparos de arma de fogo, ela carregava o filho de um ano de idade.

“O Núcleo de Cooperação Internacional/Interpol da Polícia Federal em Minas Gerais incluiu o mandado de prisão, expedido pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Governador Valadares/MG, na lista de foragidos internacionais. Isso possibilitou a extradição do mesmo, além de ter permitido à polícia portuguesa a localização e detenção do extraditando em solo lusitano”, detalhou a Polícia Federal, que foi responsável pela extradição.

O autor do crime foi condenado a 13 anos de prisão. Ele volta para o Brasil saindo do Aeroporto de Lisboa, capital portuguesa, com destinado ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana da capital mineira. “O preso será conduzido para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria em Contagem/MG, onde ficará à disposição do Juízo competente", concluiu a PF em comunicado.

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.