Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia identifica nove assaltantes mortos em assalto a banco no sul de Minas

Um refém morreu durante a ação; seis sobreviventes da quadrilha foram presos

Minas Gerais|Do R7

Criminosos foram surpreendidos por ação conjunta das polícias de Minas e São Paulo
Criminosos foram surpreendidos por ação conjunta das polícias de Minas e São Paulo Criminosos foram surpreendidos por ação conjunta das polícias de Minas e São Paulo
Entre os mortos está o professor Silmar Júnior Madeira
Entre os mortos está o professor Silmar Júnior Madeira Entre os mortos está o professor Silmar Júnior Madeira

Foram identificados nesta terça-feira (25) os corpos dos dez homens mortos em tiroteio com a polícia no último sábado (22) em Itamonte e na BR-354, no sul de Minas, durante tentativa de roubo a bancos.

Leia mais notícias no R7 Minas

Um professor, sequestrado pelo grupo, está entre as vítimas. Os outros nove mortos são suspeitos de integrar uma quadrilha responsável por explosões de caixas eletrônicos no interior de Minas e em São Paulo. Quatro presos na operação foram levados para a Penitenciária Nelson Hungria, na Grande BH, um está detido em São Lourenço e outro em São José dos Campos (SP).

Inquéritos

Publicidade

A Polícia Civil abriu dois inquéritos para investigar o caso, que chocou a cidade de 15 mil habitantes. Um dos procedimentos investiga se a quadrilha, além de atuar em SP, destruiu equipamentos em Minas.

Para isto, segundo o superitendente de Investigações e Polícia Judiciária, Jeferson Botelho, o Instituto de Criminalística compara o calibre dos projéteis e outros materiais apreendidos em Itamonte com armamentos utilizados em ataques nos últimos meses no Estado. O cruzamento de dados pode apontar o modo de operação da quadrilha.

Publicidade

O segundo inquérito apura como o professor, assassinado durante a perseguição, se envolveu no caso. No entanto, o delegado João Euzébio Cruz, de Pouso Alegre, afirma que Silmar Júnior Madeira foi sequestro pelo bando e obrigado a dirigir.

Corpos

Publicidade

Os corpos identificados são deRobson Santos Souza (de São Paulo), Marcos Aurélio dos Santos Zacarias (de Mogi das Cruzes), Armando da Silva Machado Júnior (Mogi das Cruzes), Emerson Oliveira Bonifácio de Mello, Odlavison Gelain, Anderson Omena Benits e Anderson dos Santos Diogo. O corpo de Clésio, conhecido como Pita, ainda aguarda reconhecimento oficial.

Presos

Estão presos na Nelson Hungria Trata-se de Alfredo Luis Mancini, Thiago Aikawa Padilha, Marcos Siqueira Rubim e Joênio Varela de Araújo. Já Deusdete Pereira de Souza foi capturado em São José dos Campos/SP. Ele sequestrou um taxista e estava com Diogo Souza Matias, que morreu na perseguição. O trabalhador foi resgatado sem ferimentos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.