Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Polícia indicia suspeito de matar fiscal de ônibus a tiros em BH

Lucas Gomes, de 20 anos, vai responder por homicídio qualificado e duas tentativas

Minas Gerais|Do R7

Suspeito está detido em Ribeirão das Neves
Suspeito está detido em Ribeirão das Neves

O jovem que matou um fiscal de ônibus na avenida Cristiano Machado, em Belo Horizonte, foi indiciado nesta quarta-feira (28).

Lucas Gomes de Oliveira, de 20 anos, vai responder por homicídio qualificado, por motivo fútil e por ter impossibilitado a defesa da vítima e por perigo comum, já que colocou outras pessoas em risco. Ele também pode ser condenado por tentativa de homicídio, pois feriu dois passageiros. Gomes negou estar arrependido pelo crime. 

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play


O fiscal Webert Eustáquio de Souza, de 34 anos, foi morto a tiros no dia 1º de outubro ao embarcar no coletivo. No dia anterior ele já tinha expulsado Lucas Gomes do ônibus porque o suspeito não queria pagar passagem. Ao reconhecer o fiscal, Gomes sacou um revólver e teria dito: "toma aqui a sua passagem" antes de atirar.

Ele se escondeu na cidade de Antônio Dias, no Vale do Aço, até ser preso. O inquérito confirma que o suspeito agiu por vingança por ter sido retirado do coletivo. 

O delegado Emerson Morais pediu à Justiça que a prisão temporária do atirador seja convertida em preventiva, sem prazo para a soltura. Lucas Gomes está detido no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.