Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeito de matar fiscal de ônibus em BH nega arrependimento pelo assassinato

Funcionário foi morto à queima-roupa quando pediu passageiro para pagar a tarifa

Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

Lucas Gomes de Oliveira estava escondido no Vale do Rio Doce
Lucas Gomes de Oliveira estava escondido no Vale do Rio Doce Lucas Gomes de Oliveira estava escondido no Vale do Rio Doce

Sem arrependimento, o suspeito Lucas Gomes de Oliveira, de 20 anos, confessou ter matado o fiscal de ônibus Webert Eustáquio de Souza, de 33, à queima-roupa, em Belo Horizonte. Na apresentação à imprensa, nesta terça-feira (6), Gomes admitiu com frieza que em "momento algum" sentiu remorso por matar o funcionário e disse que foi agredido pelo fiscal.

O crime aconteceu no dia 1º de outubro, na avenida Cristiano Machado, no bairro Ipiranga. O delegado Emerson Morais explica que no dia anterior o suspeito já havia sido abordado em um coletivo pelo mesmo fiscal e alegou que não pagaria a passagem porque estava sem dinheiro. Os dois teriam brigado. 

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

Em um depoimento gravado que durou uma hora, Gomes explicou que foi até a garagem para procurar os fiscais, mas não os encontrou. Ele diz que em seguida foi à praça Sete e comprou um revólver por R$ 700. 

No dia seguinte, Souza embarcou no veículo da linha 1502 e se deparou novamente com Gomes. Quando o fiscal perguntou se ele já havia pago o bilhete, o suspeito sacou o revólver e o matou à queima-roupa com três tiros. Outro fiscal e uma passageira se feriram. A câmera do ônibus gravou a execução e a correria dos passageiros. 

Publicidade

Lucas Gomes de Oliveira se escondeu no Vale do Rio Doce, na casa de parentes, até passar o período de flagrante. Ele se entregou nesta terça-feira (6), acompanhado pelo advogado, e confessou o assassinato. Segundo a polícia, ele já tinha sido detido por furto e tráfico de drogas. Agora, será indiciado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio. 

Ele teve a prisão temporária decretada e vai ficar 30 dias no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Grande BH.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.