Polícia investiga hipótese de sequestro em caso de sumiço de tenente da Aeronáutica
Buscas pela oficial foram estendidas para RJ, ES e BA
Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

A Polícia Civil de Minas admite trabalhar com duas hipóteses para o desaparecimento da tenente da Aeronáutica, Miriam Tavares, de 42 anos. Os investigadores também não descartam suicídio, já que a oficial teria deixado uma carta para a família.
Leia mais notícias no R7 Minas
O cunhado da tenente, Rodrigo Lourenzone, revelou alguns passos que a polícia já deu em relação à investigação.
— O delegado de BH procurou a amiga dela que almoçou com ela no dia anterior ao sumiço e não descobriu nada. Tiveram uma reunião na Aeronáutica e no Exército também para tratar de sequestro.
A irmã de Miriam, Beatriz Tavares, ainda tem esperanças de reencontrar a oficial.
— A gente acredita em qualquer coisa menos que ela tenha se matado. Quando ela está no serviço ela fica no comando. Ela dorme armada. Seria uma maneira fácil e rápida de tirar a própria vida.
Toda a família está preocupada com o paradeiro da tenente. A mãe da desaparecida, Maria das Dores, está sofrendo desde que a filha sumiu há cerca de 12 dias e mandou um recado para a oficial.
— É muito triste não saber onde está o filho. Eu não tenho mais lágrimas. Minha filha apareça onde você estiver, não deixa a gente sofrer mais.
O carro da tenente também não foi encontrado.
Entenda o caso
Miriam foi vista pela última vez no sábado (3), no bairro Prado, na região oeste de Belo Horizonte. Ela sumiu depois de fazer uma transferência no valor de R$ 30 mil para a conta da irmã e deixou uma carta dizendo que estava nervosa e deprimida e que iria para a estrada, de acordo com Beatriz.
As buscas pela tenente da Aeronáutica que está desaparecida foram estendidas para outros três estados brasileiros: Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia.
Assista ao vídeo:















