Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende suspeito de roubar R$ 1 milhão em pedras preciosas no sul de Minas

Willian Henrique Ferraz, de 30 anos, se passou por oficial de Justiça para cometer o crime

Minas Gerais|Do R7

Cerca de 5 kg de ametista foram levados
Cerca de 5 kg de ametista foram levados Cerca de 5 kg de ametista foram levados

A Polícia Civil prendeu um suspeito de participar do roubo de pedras preciosas ocorrido em Caxambu, no sul de Minas Gerais. O material estava avaliado em R$ 1 milhão.

Willian Henrique Ferraz, de 30 anos, foi detido no bairro Floramar, na região norte de Belo Horizonte. Ele estava em casa e as pedras foram encontradas do lado de sua cama, em um saco.

Leia mais notícias de Minas Gerais no R7

A polícia acredita que o suspeito fazia parte de uma quadrilha que já praticou vários roubos no bairro São Gabriel, na região nordeste da capital. Ferraz será apresentado nesta tarde pela delegada Gislaine Rios.

Publicidade

O crime

O assalto aconteceu em uma casa no centro de Caxambu. Três rapazes chegaram e se apresentaram como oficiais de Justiça dizendo que queriam conversar. A entrada deles foi permitida e, dentro do imóvel, um dos suspeitos sacou uma arma e anunciou o crime.

Publicidade

Uma aposentada de 60 anos, o marido e a filha dela e o motorista da família foram amordaçados, amarrados e colocados em cômodos diferentes da residência. As vítimas contaram que os bandidos estavam agitados e faziam ameaças a todo momento. Um deles chegou a apontar a arma para a boca de uma delas dizendo que se não encontrasse as pedras iria matar todo mundo.

Os criminosos encontraram o material e resolveram fugir, mas antes disso ainda roubaram o carro das vítimas que estava estacionado do lado de fora. Foram roubados mais de 60 kg de alexandrita, além de quase cinco quilos de ametistas e esmeraldas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.