Logo R7.com
RecordPlus

Polícia vai adotar aparelho que emite multas em tempo real em Minas

Atualmente, registro de infração leva até 30 dias; sistema promete redução de erros

Minas Gerais|Do R7

  • Google News
Aparelho deve agilizar notificação dos condutores flagrados cometendo irregularidade
Aparelho deve agilizar notificação dos condutores flagrados cometendo irregularidade

O Detran (Departamento de Trânsito) apresentou nesta quarta-feira (3) um aparelho que substituirá o atual sistema para multar condutores infratores em Minas. Um aparelho semelhante a um smartphone vai permitir ao policial registrar multas online, incluindo a foto do veículo.

Atualmente, a notificação é preenchida a mão, enviada ao Detran para digitalização e demora até 30 dias para registro no sistema.


Leia mais notícias de Minas no R7

Segundo a delegada Inês Borges Junqueira, coordenadora do setor de infrações e controle do condutor, em breve os policiais vão realizar testes do aparelho nas ruas, enquanto a adoção oficial depende ainda de homologação do Denatran.


Além da rapidez, outra vantagem do sistema eletrônico será a redução de erros na emissão de multas. Caso o policial informe um dado errado, como nome de rua ou placa, a multa atualmente é invalidada após recurso. Com o aparelho, o próprio sistema rejeita a informação e exige correção imediata.

O número de equipamentos que será comprado ainda não foi informado. Os custos do projeto também não foram divulgados.

O anúncio foi feito à imprensa na abertura do Mutirão 1001, que notificou 806 condutores a apresentar defesa e outros 195 a entregar a CNH temporariamente por terem excedido o limite de 20 pontos na carteira em um ano.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.