Policial civil bate boca com secretário e exige laudos do viaduto
Investigador disse que foi impedido de entrar na Sudecap
Minas Gerais|Márcia Costanti e Thaís Mota, do R7

Um investigador da PC (Polícia Civil) invadiu uma coletiva de imprensa na Sudecap (Superintendência de Desenvolvimento da Capital) na manhã desta sexta-feira (4) exigindo a liberação de laudos e documentos referentes às obras do viaduto que desabou sobre quatro veículos na última quinta-feira (3), matando duas pessoas e deixando outras 22 feridas em Belo Horizonte.
O policial Ronaldo Barbosa alegou que teve sua entrada na Sudecap impedida por mais de uma hora e afirmou que precisa dos documentos imediatamente para dar prosseguimento aos trabalhos conduzidos pelo delegado Hugo e Silva, responsável pelo caso.
— Estranho é não deixarem a polícia entrar na Sudecap que é um órgão público. Estão escondendo o quê? A Polícia Civil já está investigando e vai a fundo nisso.
Perito aponta afundamento de pilar em viaduto que desabou em BH
Entretanto, o secretário municipal de Saúde, Fabiano Geraldo Pimenta Júnior, que estava presente à coletiva afirmou que já recebeu o protocolo de liberação dos documentos e que eles já estão sendo providenciados. Além dele, o secretário de Obras e Infraestrutura, José Lauro Nogueira.
Após o tumulto, o investigador se conformou em aguardar os laudos.













