Policial civil é assassinado e dois suspeitos são detidos na região noroeste de BH
Oficial foi baleado pelo menos seis vezes e morreu antes da chegada do socorro
Minas Gerais|Tabata Martins, do R7
Um policial civil de 43 anos foi assassinado na madrugada desta quinta-feira (31), no bairro Inconfidência, na região noroeste de Belo Horizonte. O corpo de Wellington William Oliveira foi achado caído no cruzamento entre as ruas Doutor David Rabelo e José Romano.
De acordo com os militares do 34º Batalhão da Polícia Militar, o policial foi baleado pelo menos seis vezes e morreu antes da chegada do socorro.
Leia mais notícias no R7 Minas
Por meio de informações de testemunhas, dois suspeitos de cometer o crime foram detidos. Davidson Patrício Diniz Magalhães, de 19 anos, o "Tatu" , e M.F.R.S, de 14, foram acusados de terem participado do homicídio e, em seguida, fugirem para uma casa localizada no final da rua José Romano, também no bairro Inconfidência. Na residência denunciada, os policiais encontraram a dupla dormindo.
Ao serem questionados sobre o assassinato, os suspeitos confessaram que presenciaram a execução do policial, mas negaram qualquer envolvimento. Conforme os detidos, Wellinton foi baleado por dois jovens em uma motocicleta. No entanto, durante a detenção, o celular de “Tatu” tocou e os militares ouviram que um homem chamado Pedro o perguntou sobre onde uma arma havia sido guardada por ele e o adolescente. Os policiais descobriram ainda que o autor da ligação mora no bairro São José, mas ele ainda não foi achado.
A motivação do homicídio ainda é desconhecida e será investigada pela Polícia Civil.
Depois de prestarem depoimento, Davidson e M.F.R.S foram levados ao CIA-BH (Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional).