Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Policial suspeito de truculência em Paineiras (MG) já foi questionado por atirar em outro morador

Vídeo mostra militar disparando contra a perna de um homem durante outra abordagem em 2017

Minas Gerais|Gisele Ramos, da Record TV Minas

Disparo aconteceu em 2017
Disparo aconteceu em 2017 Disparo aconteceu em 2017

O policial militar flagrado agredido um casal em Paineiras, a 254 km de Belo Horizonte na última semana, já teve o trabalho questionado por atirar contra outro morador durante uma abordagem em 2017.

Um vídeo também mostra o momento da confusão. A vítima diz que o militar estava à paisana e interferiu na ação de outros colegas policiais. Ele atingiu o morador com um disparo de arma de fogo na perna. “Não entendi o motivo dele fazer isso comigo”, diz Luiz Henrique. Veja as imagens:

Na época, o caso foi arquivado, mas o nome do policial aparece no boletim de ocorrência. No documento, o policial revela que atirou em legítima defesa. Essa também foi a justificativa registrada no boletim de ocorrência para a agressão contra o casal de jovens em Paineiras.

O advogado Marcos Aurélio de Souza Santos, que representa o casal agredido em Paineiras, esteve na Corregedoria da Polícia Militar, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (16). Ele quer que as outras acusações contra o agente também sejam levadas em consideração nas investigações sobre o comportamento do policial. “Mais um elemento para que a Corregedoria avalie a situação deste policial”, disse.

Publicidade

Berlinque Cantelmo, advogado do policial, reafirma que o militar agiu em legítima defesa. “Na ocasião, havia um único militar na cidade. Ao ser desacatado e atacado por essa suposta vítima, ele pediu cobertura para outro militar que veio de cidade próxima. Esse fragmento de vídeo que foi levado à imprensa trata de um pequeno contexto de toda circunstância”, diz sobre o episódio em Paineiras.

Os dois militares envolvidos na ocorrência foram afastados das atividades na rua. Eles também foram destinados ao trabalho administrativo em outra cidade. A PM investiga o caso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.