Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeito de BH chama manifestantes de "preguiçosos" e desinformados

Para Marcio Lacerda, grupo que protesta tem preguiça de buscar dados na internet

Minas Gerais|Do R7 MG

Lacerda criticou segunda ocupação na Câmara
Lacerda criticou segunda ocupação na Câmara Lacerda criticou segunda ocupação na Câmara

O prefeito de Belo Horizonte chamou de "preguiçosos" os manifestantes que cobram a abertura dos lucros das empresas de ônibus e a prestação de contas da atual administração. Marcio Lacerda (PSB) criticou, no sábado (3), a segunda ocupação na Câmara Municipal em um mês. Justamente a geração que usa a internet para questionar ações do prefeito.

— Vou colocar um funcionário da BHTrans na Câmara na manhã da segunda feira. Ele vai disponibilizar um terminal de computador para mostrar a essa rapaziada que têm preguiça de acessar a internet, esses dados que estão disponíveis.

Cerca de 30 pessoas invadiram o plenário há três dias, na volta do recesso parlamentar. Os manifestantes cobram uma audiência pública de Lacerda para a prestação de contas do ano de 2012, o que não foi feito até hoje. Lacerda esteve na casa em abril para apresentar as contas, mas a reunião foi restrita à Mesa Diretora, composta somente por aliados.

Lacerda também creditou à oposição os novos atos. Para ele, o movimento é "partidário" e se escora em "factoides".

Publicidade

Uma jovem identificada como Ana, 26 anos, que fazia greve de fome no plenário, desistiu do protesto radical após 50 horas sem comer. Ela desmaiou e foi atendida por médicos do Samu.

Os documentos sobre o transporte coletivo disponíveis no site da BHTrans não satisfazem à expectativa dos manifestantes. Segundo eles, a composição do lucro das empresas não foi informado - uma auditoria contratada apura os valores e deve encerrar os trabalhos até novembro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.