Prefeito de BH decreta luto e admite erro em obra de viaduto
Queda de estrutura matou dois; Lacerda deixou local após ser questionado sobre investigações
Minas Gerais|Felipe Rezende e Enzo Menezes, do R7
O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), se pronunciou sobre o desabamento do viaduto sobre a avenida Pedro I, na Pampulha, em Belo Horizonte, no início da noite desta quinta-feira (3), e admitiu que erros provocaram o desastre.
Filha de motorista morta em queda de viaduto acompanhava mãe em ônibus
Viaduto desaba mata pelo menos duas pessoas e fere 20 em BH
Bombeiros de BH esperam ajuda do Exército para cortar viaduto que desabou
— Houve algum erro, não quero avançar em hipóteses, somente o inquérito vai apurar responsabilidades. Certamente no futuro vai se descobrir erro de engenharia, de projeto, de construção, mas o importante no momento é dar assistência para as famílias das vítimas.
Lacerda decretou luto oficial de três dias em Belo Horizonte. Sobre a liberação da avenida Pedro I abaixo do viaduto ainda não entregue, Lacerda disse que é "normal' o tráfego abaixo de estruturas ainda incompletas.
— Isso é normal. Inclusive outros viadutos estão com tráfego liberado com o viaduto ainda em acabamento, todos eles passam por essa situação.
— Em uma construção como essa, de alta complexidade, o projeto é acompanhado por nós, mas não foi feito pela prefeitura. Foi feito pela empresa que ganhou a licitação, uma empresa renomada, de tradição e sucesso no mercado [a empreiteira Cowan].
Enquanto os jornalistas insistiam nos possíveis erros de construção e nas responsabilidades sobre a tragédia, Marcio Lacerda deu as costas e foi embora sem concluir a entrevista.