Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura de BH prepara editais para incentivar o Carnaval

Belotur afirma que o tema é tratado com prioridade dentro do Executivo; prefeito fez publicação sobre o assunto, mas apagou

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Festa de 2021 teve quase 5 milhões de foliões
Festa de 2021 teve quase 5 milhões de foliões Festa de 2021 teve quase 5 milhões de foliões

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou, nesta terça-feira (10), que prepara editais para fomentar o Carnaval da cidade, que não foi realizado nos últimos dois anos em função da pandemia de Covid-19.

Procurada, a Belotur (Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte) não precisou datas, mas informou que os editais estão sendo trabalhados como prioridade dentro da pasta, levando em consideração as demandas e necessidades do setor.

"O foco atual é apoiar a cadeia produtiva do Carnaval, que foi fortemente impactada pela pandemia da Covid-19. Nesse sentido, estão em fase final de conclusão os editais de estruturação aos atores do Carnaval de Belo Horizonte. Ressaltamos que todas as etapas estão sendo discutidas e construídas em conjunto com os representantes das Escolas de Samba, dos Blocos Caricatos e dos Blocos de Rua", informou a prefeitura em nota.

O Carnaval de Belo Horizonte é considerado um dos maiores do Brasil. Na última edição, em 2020, a festa levou quase 5 milhões de pessoas às ruas da cidade. A folia da capital mineira é reconhecida pelos blocos de diferentes estilos musicais e artísticos que desfilam por todas as regiões da cidade, durante todo o dia. 

Em 2021 não houve comemorações em Belo Horizonte devido à quarentena para controlar a pandemia. Já em 2022, a prefeitura autorizou eventos particulares, mas não realizou a festa de rua. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.