Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Prefeitura de Lavras (MG) confirma morte de idoso com a gripe H1N1 

Com isso, já são três óbitos causados pela doença em todo o Estado 

Minas Gerais|Do R7

Em 2016, 23 pessoas tiveram a doença em Minas Gerais
Em 2016, 23 pessoas tiveram a doença em Minas Gerais

A Secretaria Municipal de Saúde de Lavras, no sul do Estado, confirmou a morte de um paciente de 65 anos causada pela gripe H1N1. Conforme o órgão, até a última terça-feira (12), o município tinha 14 casos da doença notificados. Outros três seriam moradores de cidades vizinhas: Bom Sucesso, Macaia e Ingaí. 

O homem que teve o óbito confirmado pelo vírus morreu no dia 29 de março. De acordo com a prefeitura, ele apresentava outros fatores agravantes, como diabetes, pressão alta, problemas cardíacos e tabagismo. Além disso, ele teve um quadro de anemia no início deste ano. O idoso chegou a se vacinar contra a gripe entre 2011 e 2014, mas recusou a imunização no ano passado. A família dele está sendo observada e, até o momento, ninguém demonstrou sintomas.

Leia mais notícias sobre Minas Gerais no Portal R7

Estado


Com isso, já são três mortes confirmadas em Minas Gerais pela gripe H1N1 em 2016.Os outros dois óbitos ocorreram em Frutal, no Triângulo Mineiro, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde. São 23 casos da doença em todo o Estado. 

Imunização 

A Prefeitura de Lavras informou que dará início à campanha de vacinação nesta quinta-feira (14). Inicialmente, serão distribuídas 9.000 doses da vacina, dentre as 24 mil que serão destinadas ao município. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.