Preso internado em hospital pede para tomar banho e foge de toalha
Detento pulou do segundo andar da instituição de saúde, em BH, e deixou para trás o uniforme do sistema prisional de Minas Gerais
Minas Gerais|Paulo Henrique Lobato, do R7
Um preso internado sob escola armada no Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte, fugiu da instituição de saúde, na noite de terça-feira (11), enquanto tomava banho.
Carlos Alacir é portador do vírus HIV e cumpria pena no presídio de Vespasiano, na região metropolitana. Ele foi internado após passar mal (plaquetas baixas).
Ainda assim, conseguiu pular do segundo andar do hospital e fugir. Ele pediu aos dois agentes penitenciários que o acompanhavam autorização para tomar banho.
As algemas foram retiradas e os agentes ficaram o aguardando no quarto. Alguns minutos depois, constataram que o detento conseguiu escapar pela janela. Deixou para trás o uniforme do sistema prisional e levou apenas uma toalha.
Carlos tem passagens por vários crimes. Em Oliveira, no Centro Oeste, por porte ilegal de arma. Em Camanducaia, no Sul de Minas, ele foi preso por ameaças. Em Extrema, na mesma região, por receptação.
O R7 não conseguiu ainda contato com o advogado do preso. A reportagem aguarda retorno da Secretaria de Administração Prisional.