Logo R7.com
Logo do PlayPlus

PRF apreende 140 kg de droga na BR-381, no sul de Minas

Operação "Copa das Confederações" flagrou dois veículos com crack e cocaína

Minas Gerais|Do R7

Carro foi flagrado com 30 kg de cocaína e crack neste domingo (9)
Carro foi flagrado com 30 kg de cocaína e crack neste domingo (9)

Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, na BR-381, apreendeu 140 kg de drogas, na altura do km 871, em Pouso Alegre, no sul de Minas. Batizada de Operação Copa da Confederações, a ação começou na noite deste sábado (8) durante a abordagem de um Passat de cor preta, que seguia no sentido Belo Horizonte, e levava 110 kg de crack. Em outra ocorrência, já neste domingo (9), os policiais encontraram outros 30 kg de cocaína dentro de um Fiat Uno, com placa de Alagoas.

De acordo com informações da PRF, durante a busca no Passat, conduzido por um homem identificado como Tico, os agentes encontraram um compartimento oculto no porta-malas, onde flagraram a droga, além de um frasco de medicamento e R$ 1.000 em dinheiro. O suspeito informou que era dono de um lava-jato, na Freguesia do Ó, em São Paulo, e um homem teria deixado o carro no seu estabelecimento para que fosse levado a um posto de combustível às margens da BR-381.

Leia mais notícias no R7 MG

Ainda, segundo o suspeito, o tal homem teria deixado dinheiro como pagamento pelo serviço. O motorista foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre.


Cocaína

Em outra ocorrência, a PRF apreendeu um Fiato Uno, conduzido por um suspeito identificado pelas iniciais C.G.S, de 30 anos, que levava 30 tabletes de crack e cocaína no interior do painel do carro. O motorista se recusou a informar sobre a origem da droga e, de acordo com os policiais, disse apenas ser dono do veículo e que teria iniciado a viagem em São Paulo com destino à capital mineira.

O suspeito foi encaminhado para a delegacia de Pouso Alegre.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.