Quase 70 brigadistas tentam controlar incêndio na Serra do Rola Moça
São 35 militares do Corpo de Bombeiros e mais 30 brigadistas no combate às chamas
Minas Gerais|Do R7

O incêndio que atinge o Parque Estadual Serra do Rola Moça desde domingo (12) continua sem controle nesta terça-feira (14). Segundo o Corpo de Bombeiros, 35 militares, além de 30 brigadistas da Copasa, IEF (Instituto Estadual de Florestas) e de um condomínio atuam no combate.
Conforme a corporação, as chamas estão concentradas na região do Casa Branca, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Entretanto, a área atingida é de difícil acesso, o que prejudica o trabalho dos brigadistas.
Minas registra 159 cidades em situação de emergência devido à seca
Na tarde de segunda-feira (13), o incêndio prejudicou o fornecimento de água e energia elétrica em bairros do município de Nova Lima, na Grande BH, e na região do Barreiro, na capital mineira. Mas, segundo a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) a situação foi normalizada por volta de 18h de segunda.
Apenas nessa segunda-feira, foram registradas 166 ocorrências de incêndio em vegetação na região metropolitana de BH. As temperaturas elevadas e a baixa umidade do ar na maior parte do Estado contribuem para o aumento do número de queimadas.
Outros focos
Ainda nesta terça-feira, os militares trabalham no combate a incêndios em vários pontos da região metropolitana da capital. Há queimadas às margens da MG-010, em Lagoa Santa, e da BR-381, em Santa Luzia. Também há registro de fogo em Brumadinho, Ribeirão das Neves e Mateus Leme.
No início do mês passado, outro incêndio de grandes proporções destruiu 193 hectares da Serra do Rola Moça e ameaçou atingir mananciais de água que abastecem a Grande BH:














