Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Revoltada, população cerca delegacia após prisão de suspeitos de matar adolescente em assalto

Cerca de 1.000 foram para a porta da Delegacia de Itaúna; vítima não reagiu e foi baleada

Minas Gerais|Felipe Rezende, do R7

Gabriela foi baleada no peito
Gabriela foi baleada no peito Gabriela foi baleada no peito

A Delegacia de Itaúna, na região centro-oeste de Minas Gerais, foi cercada por aproximadamente 1.000 pessoas nesta segunda-feira (24). Revoltada, a população se aglomerou na porta do local após a prisão de dois suspeitos de assassinar a adolescente Gabriela Cunha, de 16 anos, morta durante um assalto na última sexta-feira.

Segundo a Polícia Civil, Maycon Jordan Alves, de 18 anos, e Danilo Menezes Almeida, 30, seriam os responsáveis pelo assalto que terminou com a morte da menina. Um deles estava escondido na casa de vizinhos. Com a dupla foi encontrada a motocicleta e os capacetes usados no crime.

População se revoltou com o crime
População se revoltou com o crime População se revoltou com o crime

Leia mais notícias no R7 MG

Os suspeitos foram detidos durante o cumprimento de mandado de prisão temporário. As câmeras de segurança do supermercado onde Gabriela trabalhava registraram o momento do assassinato. As imagens foram analisadas pelos policiais.

Publicidade

Para evitar uma tentativa de linchamento, a dupla será levada para o Presídio de Pará de Minas. A arma usada no assalto não foi encontrada.

O crime

Publicidade

A ação foi registrada pelas câmeras de segurança do supermercado. Gabriela Cunha estava no caixa na noite de sexta-feira (21) quando dois homens entram na loja. Sem tirar o capacete, eles a cercam e exigem dinheiro. As imagens gravadas mostram que Gabriela agiu com tranquilidade.

A jovem abre a gaveta do caixa e entrega a quantia aos criminosos. A vítima não fez qualquer movimento brusco nem tentou se levantar, mas mesmo assim foi atingida com um tiro no peito.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.