Logo R7.com
RecordPlus

"Se ele errou, tem que pagar", diz pai de suspeito de matar adolescente em assalto

Gabriela Cunha, de 16 anos, foi baleada mesmo sem reagir à abordagem dos criminosos

Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

  • Google News
Gabriela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos
Gabriela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos

O pai de um dos suspeitos de matar a adolescente Gabriela Cunha, de 16 anos, morta a tiros durante um assalto em Itaúna, na região centro-oeste de Minas Gerais, disse que concorda com a prisão do filho.

Maycon Jordan Alves, de 18 anos, foi detido nessa segunda-feira (24), depois de passar o fim de semana foragido. Mesmo abalado, o pai disse que ajudou nas buscas pelo rapaz.


— Fui atrás dele, caçar ele também. Se ele errou, tem que pagar.

Leia mais notícias no R7 MG


Além de Alves, Danilo Menezes Almeida, 30, também foi preso. Os dois seriam os responsáveis pelo assalto que terminou com a morte da menina na última sexta-feira (21). Um deles estava escondido na casa de vizinhos. Com a dupla foi encontrada a motocicleta e os capacetes usados no crime.

Após a prisão, a Delegacia de Itaúna foi cercada por aproximadamente 1.000 pessoas. Os moradores se aglomeraram na porta do local e tentaram linchar os suspeitos. Agora, a Polícia Civil procura por outras duas pessoas que teriam participado do assalto.


O crime

A ação foi registrada pelas câmeras de segurança do supermercado. Gabriela Cunha estava no caixa na noite de sexta-feira (21) quando dois homens entram na loja. Sem tirar o capacete, eles a cercam e exigem dinheiro. As imagens gravadas mostram que Gabriela agiu com tranquilidade.

A jovem abre a gaveta do caixa e entrega a quantia aos criminosos. A vítima não fez qualquer movimento brusco nem tentou se levantar, mas mesmo assim foi atingida com um tiro no peito.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.