Logo R7.com
RecordPlus

Secretaria de saúde confirma cinco novas mortes e mais dez mil casos de dengue em uma semana em MG

Cidade com mais mortes é Uberaba, com 13 casos; Belo Horizonte registrou quatro

Minas Gerais|Ramon Guerra, do R7 MG

  • Google News
Piscina abandonada pode servir como criadouro para o Aedes aegypti; 80% dos focos estão nas casas
Piscina abandonada pode servir como criadouro para o Aedes aegypti; 80% dos focos estão nas casas

Dados divulgados nesta sexta-feira (10) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) de Minas Gerais mostram que a dengue não parece dar trégua para a população mineira. Em um período de apenas uma semana, foram confirmadas cinco novas mortes, totalizando 59 óbitos motivados pela doença.

O número de casos confirmados também continua crescendo em ritmo acelerado, com 10.778 confirmações no mesmo período. Na semana anterior, haviam sido confirmados cerca de 11 mil doentes. O número é mais de quatro vezes maior o total de 2012, quando 22.105 pessoas ficaram infectadas pela dengue.


A cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro, é a "campeã" do ranking de mortes, com 13 óbitos confirmados. Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, aparece em segundo lugar, com cinco casos, Belo Horizonte é a terceira, com qutro casos, seguida por Montes Claros, Muriaé, Sete Lagoas e Contagem, com três casos cada.

Leia mais notícias no R7 MG


As outras mortes confirmadas aconteceram em Carangola (1), Frei Gaspar (1), Buritizeiro (1), Ituiutaba (2), Ipanema (1), Pirapetinga (1), Pirapora (1), São Geraldo do Baixio (1), São João da Ponte (1), Carneirinho (1), Campos Altos (1), Itaúna (1), Pedro Leopoldo (1), Santa Luzia (2), Águas Formosas (1), Carlos Chagas (1), Bocaiúva (1), Ubaporanga (1), Nova Serrana (1), Conquista(1) e Itambacuri (1).

A situação em Minas Gerais já é considerada como uma epidemia. A última vez que isso aconteceu foi em 2010, quando cerca de 195 mil pessoas tiveram a doença.


Belo Horizonte

Na capital mineira, a Secretaria Municipal de Saúde informou que foram confirmados 21.149 doentes com dengue, contra 18.761 do último balanço. Foram 2.388 novos registros em apenas uma semana.


A regional nordeste é a mais afetada, com 4.983 confirmações, seguida pelas regionais norte, com 4.262 e Venda Nova, com 2.579. A menos atingida é a região centro-sul, com 579 casos.

Outras 53.275 notificações de supostos casos de dengue ainda aguardam análise do órgão. Não foram registradas novas mortes na cidade até esta sexta-feira (10) em comparação com a última semana.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.