Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Seis agressores de mulheres são presos em operação da Polícia Civil em BH

Delegadas buscam cumprir 23 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão

Minas Gerais|Do R7

Para lembrar o Dia Internacional da Mulher e a importância do cumprimento da Lei Maria da Penha contra agressores, a Polícia Civil lançou nesta semana a operação "Deusa Hera". Nesta quinta-feira (5), seis homens foram presos por agressões contra as companheiras em Belo Horizonte.

A expectativa do grupo de trabalho é cumprir 23 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão na casa de suspeitos. A lista com o nome dos envolvidos não foi divulgada.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Aluno surta e ataca diretora de escola com barra de ferro em BH

Publicidade

Segundo a delegada Silvana Fiorilo, chefe da Divisão Especializada de Atendimento da Mulher do Idoso e do Portador de Deficiência, além de cumprir as prisões, um dos objetivos é localizar armas de fogo na casa dos envolvidos. Além do crime de posse ilegal de arma, a presença do armamento em imóveis pode incentivar a ocorrência de delitos.

Ao longo do mês de março, as titulares das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs), vão ministrar palestras em instituições públicas, como a Universidade Federal de Ouro Preto e a Fundação Hemominas, tendo como tema o combate à violência contra a mulher.

Nesta sexta-feira (6), os policiais saem novamente às ruas para tentar localizar os suspeitos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.