Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Servidores municipais decidem manter greve e fazem passeata em BH

Por causa do movimento, o trânsito está complicado na região central da capital

Minas Gerais|Do R7

Após assembleia, servidores saíram em passeata pelo centro de BH
Após assembleia, servidores saíram em passeata pelo centro de BH Após assembleia, servidores saíram em passeata pelo centro de BH

Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (3), os servidores da Prefeitura de Belo Horizonte decidiram manter a greve iniciada no dia 20 de maio. Após a reunião, cerca de 300 trabalhadores saíram em passeata pelo centro da capital mineira em direção à sede do Executivo e complicam o trânsito na região central.

Segundo o Sindibel (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte), a categoria reivindica reajuste salarial de 25% para funcionários ativos e aposentados retroativo a 1º de janeiro deste ano. 

Leia mais notícias no R7 MG

Além disso, a pauta inclui ainda aumento do vale-refeição para R$ 30, marcação do dia 1º de maio como data referência para o aumento dos vencimentos e reconhecimento dos cursos de educação à distância e tecnólogos para progressão na carreira.

Publicidade

Em nota, a Prefeitura de BH informou que está "incapacitada de realizar a recomposição salarial neste instante" por falta de receita disponível. O comunicado afirma que a a redução dos recursos se deve à crise financeira nacional. 

Ainda conforme a prefeitura, foi registrado um decréscimo nominal na receita total de 0,1% com relação ao primeiro quadrimestre do ano passado. Se somada à inflação no período, essa queda chega a aproximadamente 8,3%.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.