Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Soldado da PM à paisana é morto a tiros ao impedir assalto na Pampulha

Um dos três ladrões teria assassinado um comparsa durante fuga, um foi preso e outro faleceu

Minas Gerais|Do R7

A PM fez cerco para encontrar suspeitos no bairro Ouro Preto
A PM fez cerco para encontrar suspeitos no bairro Ouro Preto A PM fez cerco para encontrar suspeitos no bairro Ouro Preto

Um soldado da Polícia Militar foi assassinado na noite desta sexta-feira (16) ao tentar impedir um assalto na avenida Fleming, no bairro Ouro Preto, na região na Pampulha, em Belo Horizonte. André Luiz Lucas Neves, de 27 anos, será velado neste sábado (17) às 17h no Cemitério da Saudade, na região leste da capital mineira, e o enterro será no domingo (18), às 9h, no mesmo local. Um dos três bandidos envolvidos na ocorrência foram presos, o segundo morreu e outro está foragido.

O militar estava à paisana no local quando percebeu que o trio tentava assaltar uma pessoa, se identificou como policial e entrou em uma luta corporal com os ladrões. Ele levou dois tiros, na cabeça e nas costas, durante a briga. O PM chegou a ser levado ao Hospital Odilon Behrens por uma viatura da polícia, mas faleceu.

Durante as buscas pela região, os militares prenderam José Henrique da Silva Bento, de 30 anos, que tentava fugir a pé. O suspeito chegou a sacar um revólver calibre 38, mas foi imobilizado pelos PMs.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

Ítalo Pedrosa de Souza Júnior, de 22 e Wilson Guimarães Filho, de 25 anos fugiram em um Pegeout preto, dirigindo sentido à Lagoa da Pampulha. Eles abandonaram o carro na rua Belterra, onde foi encontrado pelos policiais. Júnior estava morto dentro do veículo com um tiro na cabeça. A suspeita dos militares é que a dupla tenha discutido enquanto fugia e Filho teria assassinado o comparsa.

Júnior teria roubado um Corsa nas imediações, segundo uma denúncia recebida pela Polícia Militar. Um dos ladrões presos chegou a informar o endereço do comparsa, que fica no bairro Primeiro de Maio, na região norte de BH, onde foram feitas buscas, porém, o criminoso continua foragido.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.