Suspeito de matar militar que fazia escolta de ex-governador é preso no centro de BH
Roberto Carlos Nunes de Souza foi solto no ano passado por excesso de prazo
Minas Gerais|Do R7
Um homem suspeito de matar um policial militar que fazia a escolta do ex-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, em julho de 2015, foi preso na noite da última quinta-feira (22), no centro de Belo Horizonte. Roberto Carlos Nunes de Souza foi solto em setembro do ano passado por excesso de prazo, depois de cumprir 21 dias de prisão preventiva.
O crime aconteceu no dia 29 de julho do ano passado, no bairro Gutierrez, na região oeste da capital mineira. Souza já tinha sido detido por roubo e formação de quadrilha e confessou ter matado o sargento Fábio Tadeu da Cunha durante um assalto. Ele foi reconhecido por militares que faziam patrulhamento perto da avenida Oiapoque e preso novamente.
Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
A prisão aconteceu por volta de 21h. Souza foi encaminhado para a Central de Flagrantes 2, onde a ocorrência foi finalizada.
Lembre
O outro suspeito de participar do assassinto, identificado como Márcio David Silva, conhecido como Tuzinho, continua preso. De acordo com as investigações, no dia do crime a vítima não estava fardada e manobrava o carro do político, na garagem do Partido Progressista, quando foi abordada pela dupla.
O militar tentou se defender e os suspeitos o feriram com um tiro na barriga, utilizando sua própria arma, uma pistola calibre .40. Ele foi socorrido para o Hospital João 23, mas não resistiu e morreu no dia 15 de agosto após 17 dias de internação.