Suspeito de matar universitária no sul de Minas é detido e liberado
Foram encontradas duas peças de roupas íntimas femininas dentro da mochila dele
Minas Gerais|Márcia Costanti, do R7 MG
Um morador de rua foi preso na noite de ontem (15) suspeito de matar a universitária Déborah Oliveira, de 18 anos, em Itajubá, sul de Minas. Segundo a Polícia Militar, o homem foi encontrado nas proximidades do local onde ocorreu o crime e foi detido depois que foram encontradas duas peças de roupas íntimas femininas, uma preta e uma vermelha, dentro da mochila que ele carregava. O suspeito foi ouvido e liberado já que, de acordo com os militares, não foi comprovada nenhuma relação entre ele e a morte da jovem.
Déborah foi vista pela última vez na noite de quarta-feira (14). A garota, que cursava Sistemas de Informação da Unifei (Universidade Federal de Itajubá), deixou a instituição alegando estar gripada e com muito frio. Ela ficou quase 24 horas desaparecida.
O corpo de Déborah foi encontrado no final da tarde de ontem (15), com sinais de estrangulamento, dentro de uma construção na alameda Boa Esperança, via que faz a ligação entre os bairros BPS e Morro Chic. O local é considerado perigoso. Os funcionários da universidade chegam a recomendar que os estudantes não passem sozinhos pela alameda, que é isolada e com pouca movimentação durante a noite.
Repercussão
Pela internet, alunos e ex-alunos da Unifei se manifestaram sobre a morte de Déborah. No Facebook, muitos chegaram a trocar as imagens do perfil por outra com o brasão da universidade, com os dizeres "Luto Unifei".