Taxista é esfaqueado ao reagir a assalto em Santa Luzia
Vítima foi roubada por casal e chegou a lutar com os assaltantes
Minas Gerais|Tabata Martins, do R7 MG
Um taxista de 34 anos ficou gravemente ferido após reagir a um assalto na madrugada desta terça-feira (30), em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Gustavo Vasconcelos Figueiredo foi esfaqueado na região do rosto e couro cabeludo, depois de tentar impedir a ação criminosa e até lutar com os assaltantes.
O motorista foi socorrido por um colega de trabalho e encaminhado ao Hospital São Judas Tadeu, onde os taxitas comunicaram o crime à polícia. A vítima não corre risco de morte.
Leia mais notícias no R7 Minas
Depois de ser medicado, Gustavo Vasconcelos informou aos militares do 35º Batalhão da Polícia Militar que o assalto ocorreu após pegar um casal na avenida Brasília e os clientes pedirem uma corrida até ao bairro Nova Conquista. No entanto, no destino final, a mulher tirou uma faca da bolsa, encostou a arma branca no pescoço do condutor e anunciou o assalto. Na sequência, o taxista segurou a faca e tentou tomar a arma da assaltante. Porém, a mulher e o comparsa também reagiram, lutaram com o motorista e o agrediram. Em seguida, o casal fugiu levando a carteira do taxista com documentos e R$ 150.
Os assaltantes ainda não foram identificados ou presos e o caso será investigado pela Polícia Civil.