Taxistas fecham a praça Sete em protesto por mais segurança
Ato é feito após a morte de um taxista de 63 anos na noite de ontem, no Barreiro
Minas Gerais|Do R7, com Record Minas
Um grupo de cerca de 30 taxistas faz um protesto na noite desta quarta-feira (6) no centro de Belo Horizonte. Os profissionais pedem mais segurança.
Os manifestantes fecharam os dois sentidos da praça Sete, principal cruzamento da capital mineira. Os motoristas saíram em buzinaço da praça da Estação. Já na praça Sete, colocaram uma faixa preta no obelisco e gritaram palavras de ordem.
O trânsito está bloqueado no cruzamento das avenidas Amazonas com Afonso Pena. O reflexo já é sentido nas principais vias do centro da cidade.
Morte
Um taxista de 63 anos foi assassinado no bairro Diamante, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, no final da noite dessa terça-feira (5). Silvano Alves de Freitas foi encontrado morto dentro do Fiat Palio que usava para trabalhar.
Segundo peritos da Polícia Civil, provavelmente, o disparo que atingiu o condutor foi feito de fora do táxi e ainda nã há como dizer se ele foi assassinado no local onde foi achado morto.
A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas e investigadas. A única pista que a polícia tem é que, por meio de imagens gravadas pelas câmeras de segurança da empresa onde o táxi foi estacionado em frente, foi possível ver uma mulher saindo do veículo.
Há suspeita de que o taxista tenha sido vítima de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.