Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Temporal deixa ilhados, provoca alagamentos e congestiona trânsito na Grande BH

Tempestade ainda derrubou árvore na capital mineira

Minas Gerais|Enzo Menezes, do R7

Cruzamento entre as avenidas Tereza Cristina e Atlântica, na Pampulha, ficou completamente alagado
Cruzamento entre as avenidas Tereza Cristina e Atlântica, na Pampulha, ficou completamente alagado Cruzamento entre as avenidas Tereza Cristina e Atlântica, na Pampulha, ficou completamente alagado
Temporal surpreendeu motoristas no fim da tarde
Temporal surpreendeu motoristas no fim da tarde Temporal surpreendeu motoristas no fim da tarde

A chuva forte provoca momentos de desespero no início da noite desta quarta-feira (11) em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas estão ilhadas na cidade por causa do temporal.

Leia mais notícias no R7 Minas

A água subiu rapidamente no bairro Durval de Barros e invadiu um carro na rua Gávea. O motorista e dois passageiros conseguiram sair do veículo a tempo e ficaram cercados pela água sobre o teto. Bombeiros se deslocam para o resgate.

Na rua Francisco Firmo de Matos, no Riacho das Pedras, uma pessoa foi surpreendida pela enxurrada e ficou agarrada em um poste para não ser carregada pela força da água. A rua Portugal, no bairro Glória, foi inundada pela enxurrada. A praça João 23, no acesso à avenida General David Sarnoff, apresenta pontos de alagamento.

Publicidade

Na capital, há registro de pessoas ilhadas no bairro Industrias, devido ao transbordamento de um córrego na av. Tereza Cristina e em uma empresa do bairro Castelo.

Pontos de alagamento

Publicidade

Em Belo Horizonte, o temporal ajuda a travar o trânsito no fim de noite. Segundo a BHTrans, há pontos de alagamento na avenida Bias Fortes, perto da Guajajaras, no sentido praça da Liberdade, e também na avenida Teresa Cristina, perto do Anel Rodoviário. Outro trecho inundado é na avenida Atlândida, na Pampulha, perto da avenida Santa Terezinha. A av. Cristiano Machado, próximo ao elevado Jacuí também ficou alagada.

Ainda de acordo com a BHTrans, alagamento atinge ainda a região próxima ao Itaú Power Shopping, na região metropolitana. Com isso, o trânsito está retido na av. Amazonas, sentido bairro.

Mais caos em Contagem, no bairro Inconfidentes. Segundo o Corpo de Bombeiros, a enxurrada arrasta carros e inunda casas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.