Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Temporal provoca resgate dramático de família ilhada em Contagem (MG)

Motorista também ficou preso em meio à enxurrada que atingiu a rua Gávea

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Motorista teve dificuldades para sair do veículo por causa da correnteza
Motorista teve dificuldades para sair do veículo por causa da correnteza Motorista teve dificuldades para sair do veículo por causa da correnteza

A chuva forte que atingiu Belo Horizonte e região metropolitana de Belo Horizonte no início da noite de ontem (11) provocou cenas de desespero. Em Contagem, na Grande BH, uma família inteira viveu momentos de terror ao ficar ilhada em cima de um carro na rua Gávea, bairro Durval de Barros. Populares ajudaram a retirar uma criança pequena que estava abraçada à mãe sobre o carro. O resgate foi concluído pelo Corpo de Bombeiros.

Outra cena dramática foi a de um motorista de um Celta vermelho que, na mesma via, ficou preso dentro do automóvel. A água subiu rapidamente, e, devido à correnteza, o homem não conseguia abrir a porta. Pessoas que estavam na região gritavam para que ele deixasse o carro pela janela do carro, que não estava totalmente aberta. Por fim, o condutor conseguiu escapar com a ajuda de outros homens que passavam pela enxurrada.

Ainda em Contagem, no bairro Riacho das Pedras, na rua Francisco Firmino de Matos, uma pessoa foi surpreendida e ficou agarrada a um poste para não ser carregada pela força da água. A rua Portugal, no bairro Glória, também foi inundada pela enxurrada.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

Durante o temporal, o Corpo de Bombeiros registrou ainda pessoas ilhadas no bairro Indústrias, devido ao transbordamento de um córrego na av. Tereza Cristina e em uma empresa do bairro Castelo.

Caos

Os danos não pararam por aí: vários pontos de alagamento foram registrados pela BHTrans durante a chuva. Dentre eles, está a av. Bias Fortes, perto da Guajajaras, no sentido praça da Liberdade, e também na avenida Tereza Cristina, perto do Anel Rodoviário. Outro trecho que foi inundado é na avenida Atlândida, na Pampulha, perto da avenida Santa Terezinha. A av. Cristiano Machado, próximo ao elevado Jacuí também ficou alagada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.